" Servindo a Deus e se desenvolvendo junto com você!"
FRUTOS MEDIANTE A MORTE
“Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto” (João 12:24).
“O grão de trigo era inútil e não dava fruto enquanto era conservado, por assim dizer, seguro e a salvo. Dava frutos quando era jogado no chão frio, e era enterrado ali como em uma tumba” (Comentário bíblico).
Jesus diz: “Verdadeiramente” (ou em outras traduções, “em verdade em verdade vos digo”), ou seja, dando ênfase à verdade que Ele iria falar: para dar frutos é necessário haver morte. Não é possível a pessoa cheia de “VIDA” dar frutos, para se obter frutos é necessário MORRER. Morrer para suas vontades, sonhos... morrer para própria vida.
Infelizmente, não vemos pessoas querendo abandonar a própria vida por amor a JESUS!
No versículo seguinte Ele diz que “aquele que AMA SUA VIDA, a PERDERÁ; ao passo que aquele que ODEIA a sua VIDA neste MUNDO, a CONSERVARÁ para a vida ETERNA.” Quem está amando a sua VIDA neste MUNDO, gozando dos prazeres do mundo, da televisão... Onde o ateísmo reina e descaradamente zombam de DEUS, dificilmente darão frutos.
Quando tomamos uma decisão de direção quer seja para a direita ou esquerda, obviamente, daremos as costas para um dos lados. Semelhantemente, aquele que QUISER AMAR SUA VIDA AQUI NESTE MUNDO, dará as costas para a VERDADEIRA VIDA. A VIDA QUE O REI JESUS morreu para nos dar, ou seja, a VIDA ETERNA. Perderemos a verdadeira VIDA, por amar a nossa vida e nossas vontades egoístas, carregadas de amor próprio e pecados.
SE VOCÊ RECUSA-SE A MORRER, DE MODO NENHUM DARÁ FRUTOS, NÃO FUJA DOS SOFRIMENTOS QUE TE LEVAM À VERDADEIRA VIDA. CRISTO DISSE: “PRA VIVER TEM DE MORRER”.
Ir°. Renato
Ramá – Sta. Cruz