
" Servindo a Deus e se desenvolvendo junto com você!"

ENTREVISTA
O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Joyce – Ramá – Lote XV.
O servo: Sabemos que a irmã já servia ao Senhor em outra denominação e que estava procurando um outro lugar para congregar. O que a irmã encontrou na Comunidade Ramá que a fez ficar?
Irª. Joyce: O evangelho pregado de uma forma simples e genuína, da forma como Cristo pregou, o evangelho da porta estreita.
O servo: A irmã já participou de alguns Retiros espirituais da Comunidade Ramá.
Como foi essa experiência?
Irª. Joyce: Tive experiências maravilhosas com Deus nos retiros de Ramá. Saí todas as vezes renovada pelo Espírito Santo.
O servo: É do nosso conhecimento que você participa do movimento de adoração coreográfica. O que é preciso para desenvolver este ministério?
Irª. Joyce: Entendo que adorar ao Senhor com danças também é um chamado. Se a pessoa entende que este é o ministério que o Senhor a capacitou, ela deve se preparar para exercê-lo. Por isso, aconselho a pessoa fazer aulas de dança (balé, jazz, contemporânea). Entendo que para o Senhor tudo deve ser feito com excelência! Lembrando sempre que a nossa inspiração para criar vem do Espírito Santo, só ele pode nos ensinar a dançar para Senhor de forma que O agrade.
O servo: Qual a maior dificuldade para exercer esse ministério?
Irª. Joyce: A maior dificuldade desse ministério é o preconceito que muitos têm com a dança na igreja. Muitos consideram como algo mundano, no entanto, a dança é uma forma de louvor e adoração ao Senhor citada várias vezes na Bíblia, por exemplo: Êxodo 15: 20-21 – “Então Miriã, a profetisa, irmã de Arão, tomou na mão um tamboril, e todas as mulheres saíram atrás
dela com tamboris, e com danças.”
2Samuel 6: 14a – “E Davi dançava com todas as suas forças diante do Senhor...”.
2Samuel 6:21b – “...sim, foi perante o Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar”.
O servo: Você está fazendo Faculdade de dança. Como é o curso e qual é o seu objetivo com ele?
Irª. Joyce: O curso é de licenciatura em dança, me formarei em professora de dança (prática em balé e contemporânea) e com conhecimentos em outras áreas, como: canto, música, fisiologia, anatomia, cinesiologia, psicologia da educação, libras e outras.
Escolhi essa faculdade com intuito de me aprimorar na dança, e também aprender como melhor ensinar essa arte, pois o desejo do meu coração é montar um projeto para meninas, tendo a dança como atrativo para levá-las conhecer a Cristo.
O servo: Deixe uma Palavra para os irmãos.
Irª. Joyce: Deuteronômio cap. 10: 12-13
“Agora, pois, ó Israel, que é que o Senhor teu Deus requer de ti, senão que temas o
Senhor teu Deus, que andes em todos os seus caminhos, e o ames, e sirvas ao
Senhor teu Deus de todo o teu coração e de toda a tua alma,
que guardes os mandamentos do Senhor, e
os seus estatutos, que eu hoje te ordeno para o teu bem?”

