ENTREVISTA

 

  O jornal O servo entrevista nesta edição, a Miss. Aline B. Camara, da Comunidade Ramá em Nova Friburgo.

 

  O servo: A irmã está na Argentina fazendo um curso sobre missões. Como a irmã descobriu esse curso?

 

  Miss. Aline: Esse curso é a primeira fase da Jocum ETDE - Estudo de Treinamento de Discipulados. Eu iniciei o curso em Assunção (Paraguai) e estou terminando aqui em Corrientes, na Argentina. Sou a primeira aluna dessa base, de Assunção. Eu o conheci através da Miss. Liliana, que foi no último Retiro de Carnaval da Comunidade Ramá, em Nova Friburgo. E, desde então, recebi o chamado para fazer o curso.

 

  O servo: O lhe motivou a fazer um curso sobre missões?

 

  Miss. Aline: O Espírito Santo que me incentivou, e eu apenas obedeci o chamado.

 

  O servo: Como são as aulas, qual o custo e qual a duração do curso?

 

  Miss. Aline: As aulas são todas relacionadas ao chamado de Deus para todos os cristãos, ao relacionamento de Deus com o seu povo. O custo fora do Brasil é mais elevado. No Brasil há muitas bases também, mas isto varia de lugar para lugar, de país para país. A duração dessa primeira fase são de 5 meses (3 meses de teoria e 2 meses de prática). Indico o curso para todos os cristãos. Vale a pena!

 

  O servo: Como foi sua adaptação para estudar em outra língua e cultura?

 

  Miss. Aline: No início não foi fácil, foi um choque, mas as professoras tiveram paciência em me ajudar. Fui entendendo aos poucos a língua, agora entendo bem e já falo algumas palavras. A vergonha de errar é que me custa um pouco. Quanto a cultura me adaptei muito bem.⁠

 

  O servo: A irmã esteve no Paraguai com a Miss. Liliana. Como foi esta experiência?

 

  Miss. Aline: Foi muito rica e edificante para mim como pessoa. Muitos brasileiros veem o Paraguai como o país do contrabando. Mas não é bem assim, o país é bem rico; numa terra fértil, de bastante trabalhadores e pessoas carentes de Deus. Precisa de pessoas dispostas e de coração aberto para pregar o evangelho, para levar esse povo a conhecer o Senhor.

 

  O servo: Quais seus planos para o futuro?

 

  Miss. Aline: Pretendo fazer outros cursos dentro da Jocum. Só não sei ainda para onde Deus vai me levar agora. Mas estou disposta e aberta a obedecer e aceitar o chamado de Deus na minha vida. Pretendo casar e dar continuidade ao chamado de Deus em nossas vidas.

 

  O servo: Qual foi impacto que esta experiência missionária trouxe para você?

 

  Miss. Aline: Um crescimento como pessoa e como cristã. Foi uma transformação de dentro para fora. Quando estamos dispostos e abertos a receber de Deus, o impacto é muito maior.

 

  O servo: Deixe uma palavra para os irmãos que pensam em fazer missões.

 

  Miss. Aline: Fazer missões vai além do que você imagina, Deus vai muito além. Ele nos chama para sermos pais e mães de Nações. Aceite o chamado e apenas obedeça. Paz a todos!

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg