top of page

ENTREVISTA

WhatsApp Image 2019-03-13 at 01.20.58.jp

     O jornal O servo entrevista nesta edição o Irº. Bruno Bordon Igreja Água Viva – Pinheiros - SP .

 

O servo: Como o projeto Construide foi montado e idealizado?

Irº. Bruno: O Projeto foi idealizado quando eu participei de uma viagem missionária há 2 anos atrás, no sertão do Piauí, lá eu conheci uma realidade muito diferente da minha, extrema pobreza. Fui tão tocado naquele local, que eu me senti incomodado para fazer algo a mais, entendi de Deus que não deveria simplesmente orar e pregar para eles, mas sim, que precisavam de algo mais pontual mesmo. Como sou formado em Arquitetura e Urbanismo e trabalho com isso há mais de 7 anos, tive uma direção de Deus para começar a Constuide no local que eu moro.

O servo: Qual foi a história que mais mexeu com você?

Irº. Bruno: Com certeza foi a história de uma menina chamada Dariane, ela nasceu completamente perfeita, mas por causa de um tumor no cérebro aos 10 anos, fez uma cirurgia que não teve resultado e trouxe muitas sequelas. Seus pais pastores tiveram que abrir mão do ministério para cuidar em período INTEGRAL da filha, hoje com 26 anos. Ela não anda, não fala, respira por ajuda de aparelhos e come através de uma sonda. No ano de 2017, nós da Construide, reformamos a casa dela por completo.

O servo: Você acredita que a Construide tem o potencial de mudar a visão da sociedade?

Irº. Bruno: Sim, com toda a certeza ACREDITO! Através do trabalho voluntário feito com amor, temos mostrado na prática, para as famílias beneficiadas, para a comunidade, para os próprios voluntários, para as empresas parceiras e pessoas que nos acompanham nas redes sociais, que vale a pena acreditar na humanidade!

O servo: Como você encara o crescimento de ações sociais voluntárias no Brasil?

Irº. Bruno: Na minha opinião ainda precisa crescer e ser mais explorado, mas atualmente muitos jovens já estão familiarizados com essa ideia, ou até mesmo participam ou já participaram de projetos sociais.

Com toda certeza daqui para frente só tende a crescer, vemos que a sociedade em si está acordando para os problemas mundiais como: fome, moradia, poluição, educação, saúde, saneamento, energia, dentre outros.

O servo: Quais são os planos futuros do Bruno e da Construide?

Irº. Bruno: Os planos do Bruno são de cada vez mais viver desse projeto, pois atualmente além da Construide eu atuo como Arquiteto autônomo e atuo na área comercial e de projetos de uma fábrica da minha família (uma marcenaria), porém eu já entendi de Deus que chegou o tempo de focar “full time” na Construide.

Falando de Construide, o plano de 2019 é se estruturar ainda mais para crescer, queremos disseminar esse projeto ao longo do Brasil, pois atualmente estamos apenas em São Paulo.

O servo: Se alguma empresa quiser ajudar vocês, no que ela pode ajudar e qual o contato?

Irº. Bruno: Ela pode entrar em contato com o projeto através das redes sociais, Instagram (@construide) ou e-mail (projetoconstruide@gmail.com). Através desses 2 contatos ela pode nos relatar quais são os itens que ela tem interesse em doar. Aceitamos todo tipo de material de construção: acessórios, móveis, ferramentas de obra, além claro, de recursos financeiros.

 

O servo: E se alguma pessoa quiser se tornar voluntária, como funciona o processo e como ela pode se vincular?

Irº. Bruno: A cada nova ação que fazemos abrimos inscrições para os voluntários, isso tudo é feito através de uma ficha online que é divulgada sempre via Instagram, após feita a inscrição entramos em contato com o voluntário, tirando as dúvidas e enviando a nossa agenda de mutirões.

    Acesse: https://www.instagram.com/construide/?hl=pt-br e conheças mais o projeto Construide!

 

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg
bottom of page