
" Servindo a Deus e se desenvolvendo junto com você!"

HOMENS
A submissão da mulher
A questão da submissão da mulher e o homem como cabeça da mulher é muito polêmico para nossa sociedade, até dentro da igreja é possível encontrar resistência a essa doutrina, pois, atualmente parece que há uma disputa entre homens e mulheres dificultando o entendimento desta doutrina bíblica.“Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25).
Aqui temos a parte mais difícil do relacionamento conjugal, amar. E fácil amar uma pessoa quando ela nos ama e faz tudo quanto nos agrada, porém devemos olhar para Cristo como exemplo de esposo, como exemplo de conquistador, lembrando que sua noiva não O amava e não desejava a submissão.
Ele conquistou uma noiva para si, a Igreja. E como a conquistou? O texto vai dizer que ele a Amou, e o amor nos leva a uma entrega, Jesus abriu mão de sua gloria, para buscar a sua noiva, Ele desceu a terra. Muitos homens não querem abrir mão dos seus interesses, dos seus jogos e de seus pecados e culpam suas esposas pelo esfriamento do casamento, reclamam que não são compreendidos, mais a questão não é essa, mas sim se você tem se espelhado em Jesus como esposo.
Vejamos o exemplo, A noiva antes insensível, sem paixão, sem qualquer interesse de submissão, mas ao contempla a entrega, o trabalho, o sacrifício do homem chamado Jesus, logo toda insensibilidade e apatia que sentia se converte em profunda paixão. Por que é impossível deixar de amar quem me amou tanto, é impossível deixar de me entregar, por quem se entregou por mim, assim diz a igreja. “Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro” (1 João 4:19).
Homens esse é o exemplo que Cristo nos deixou, este é o caminho que devemos trilhar, devemos imitá-Lo, tanto no amor como na entrega, Deus abençoe a todos.
Sandro Santos Ramá – Lote XV

