top of page

Meus Projetos ou os Projetos de Deus?

 

A vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam” (Pv.4:18 e 19).

 

Mais um ano começando!!! Planos, ideias, expectativas... Mas a finalidade destes é de nos aperfeiçoar nos caminhos de nosso Senhor? De sermos santos e irrepreensíveis em Cristo? Se sim, acredito que nosso esforço e empenho seja válido, caso contrário, não somos melhores do que o perverso do verso 19.

Existem planos perfeitos aos olhos humanos, mas... Que não dão certo, sem a direção de Deus. E, que bom quando dá errado! O Pai repreende ao filho que ama! Caminhar da forma que queremos é muito fácil, fazer o que quer, a hora que quer e quando quer é muito conveniente e prazeroso. Indiretamente falamos para Deus: Eu sei o que é melhor para mim. Tudo bem o Senhor criou o Universo e tudo que nele existe; mas eu sei o que é melhor para mim, não preciso do Senhor, sou independente! Fato é que muitos de nós, (eu na fileira da frente) ainda não chegamos a um nível de espiritualidade a ponto de abrirmos mão de todos nossos planos por Deus. Mas a vontade do Pai é que seus filhos fiquem cada vez mais perto, íntimos, que sejam melhores em tudo o que fazem e não tenham do que ser acusados, que sejam o “orgulho” do Pai. Ele deseja falar para nós o que disse a respeito de seu Filho: “Este é meu filho amado, em quem me comprazo” (Mt.3:17). Você pode imaginar Deus falando a seu respeito com Satanás o que ele disse em relação a Jó? “... Observaste meu servo Jó?...” (Jó.1:8). Imagine o próprio Deus dando testemunho sobre você, seria incrível, não é mesmo? Infelizmente esta ainda não é minha realidade, preciso a cada dia, a cada momento observar minha conduta e lutar contra minhas vontades; acho que o nosso pior inimigo somos nós mesmos! Mas continuo a caminhar firme em direção ao alvo, em direção ao Pai!

O mais impressionante é que este Deus, mais que perfeito, deu Seu Filho por cada um de nós, mesmo com nossas imperfeições. Ele sempre soube que seria impossível sermos perfeitos.

Chegando mais perto de Deus, as outras coisas vão perdendo o valor. O próprio Deus se encarrega de nos aperfeiçoar e limpar, basta a nossa decisão de perseverar no Senhor, o que não é fácil, pois a carne não se converte.

Expectativas, planos e ideias, todos nós temos, mas quando abrimos mão de tudo isso por causa da vontade de Deus, estamos um passo mais próximo Dele. Quando entendemos a necessidade de abrir mão de tudo isso, estamos reconhecendo a soberania de Deus. Quando queremos abrir mão de tudo isso, nós percebemos a enorme diferença entre nós e Deus! E a luz Dele em nós, vai brilhando mais e mais... Toda honra e toda Glória seja dada a Ele, para todo sempre. Amém!!!

 

Irº. Rafael Fecher

Ramá – Petrópolis

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg
bottom of page