Solteira depois dos 25, 35, 45...

 

 

    Na caminhada cristã, tenho aprendido que dentre as diversas decisões que precisamos tomar na vida, há duas que são de extrema importância. Uma delas, que é um caso de “vida ou morte”, é a decisão de entregar a vida a Jesus, pois esta irá repercutir por toda a eternidade. A outra é o casamento, que vai refletir “até que a morte nos separe”. São duas escolhas muito sérias, e suas consequências consideráveis.

    Durante muito tempo o sonho de vida da grande maioria das mulheres era casar, ter filhos, e aí sim, seriam felizes. Por isto, se passasse um pouco da hora, a idade fosse passando... 25... 35... 45.... Ouvia-se frequentemente aquela célebre frase: “ficou pra titia!”, ou ainda: você está atrasadinha, hein! O tempo ia passando e as cobranças por parte da família, irmãos, parentes, amigos e ainda a autocobrança iam aumentando e culminavam no medo de acabar sozinha.

    Atualmente já não se ouve tanto falar que fulana ou beltrana está “encalhada” ou “ficou pra titia”, porque a mulher dita “moderna” é descrita como uma mulher resolvida, independente, empoderada, ou seja, ela domina toda e qualquer situação ou condição. Entretanto, sabemos que isto não é verdade. Deus criou a mulher para viver em família, e estar sob a autoridade do esposo. É claro que há raras exceções; pois, como seres individuais, Deus nos trata de forma particular.

    Os tempos podem ter mudado, mas a Palavra de Deus não mudou e nunca mudará. Fato é que nós, servas de Deus, não somos regidas pelo sistema mundano, mas pela Bíblia, ela é como uma luz para o nosso caminho; uma bússola que nos orienta, mostrando o rumo certo para nossas vidas. E isto deve nos trazer paz, consolo, segurança por saber que a nossa vida está sob o controle de Deus.

    Em 1Co.7:32b está escrito: “Quem não é casado cuida das coisas do Senhor, em como há de agradar ao Senhor.”        Portanto, se ainda não chegou a pessoa e/ou o tempo determinado por Deus para constituir sua família ou até mesmo se Ele tem uma história diferente para você, deleite-se Nele! Ele sempre sabe o que faz, e tem o tempo determinado para todas as coisas. Procure colocar sua atenção, dedicação e esforço em agradar a Deus e no que Ele quer para sua vida na condição em que você se encontra hoje, portanto, Ame-O e sirva-O, com alegria! Entregue o restante aos cuidados Dele, pois se Ele é Senhor da sua vida, Ele mesmo vai cuidar de tudo.

 

Irª. Bete – Ramá – Petrópolis

240819-uTbUsOQtPDd4H.jpg